Olá apaixonados virtuais, hoje vamos falar um pouco desse assunto contemporâneo, delicado, polêmico, divertido, cômico (e às vezes trágico hehehe)... o NAMORO VIRTUAL.
Atualmente, quase todo mundo tem um amigo, um parente, um vizinho (ou até mesmo você), que conheceu alguém pela internet. Esse tipo de encontro virou assunto recorrente em qualquer mesa de bar. A percepção da mudança no perfil de quem procura o namoro pontocom pode ser amparada por dados significativos. Estima-se que cerca de 3,5 milhões de pessoas estejam inscritas nos sites de relacionamento em todo o país. Nos últimos meses, foram lançados cinco sites, somando um total de mais de vinte no Brasil.
Nossa opinião sobre o namoro virtual é a seguinte: Ambas preferem o NAMORO ao vivo. Não há nada como conhecer a pessoa pessoalmente... Nesse caso, fica mais difícil se deixar enganar. Mas somos obrigadas a considerar que em alguns casos, a internet pode ser uma grande aliada para manter a pessoa especial mais próxima. Vejam como exemplo a história da nossa blogueira Camilla... A Cá mora no Brasil e o Dennis mora nos USA, apesar da grande distância, eles mantem o relacionamento firme e forte com a ajuda da internet. Skype, Facebook, Facetime, MSN etc... são fundamentais para isso!!! Lembrando que os dois se conheceram “ao vivo e à cores” e depois mantiveram o namoro de forma virtual por causa da distância, e agora são NOIVOS!!!! RS RS RS.
Se na paquera tradicional a aparência física é um desempatador, nas conversas on-line se torna um mero detalhe... Como as primeiras conversas são anônimas, as pessoas se sentem mais propensas a ser honestas e a deixar transparecer suas emoções. "Mesmo que dê errado, a pessoa se sente menos ofendida. Ela foi recusada pelo discurso, não pela aparência. Não se sente ferida narcisisticamente. É como se dissesse: 'Não fui eu o recusado, foi a personagem que criei'. Entenderam?
Apesar disso, é bom tomar cuidado com as falsas aparências... na internet, infelizmente, tem muito “lobo em pele de cordeiro” e tem muita princesa que na verdade é bruxa... ou príncipe que é sapo! Mas, vamos combinar... isso também acontece muito na vida real!!! Rs...
Prestem atenção no seguinte: quando estamos carentes e solitárias(os) é importante jamais se envolver em relações virtuais. Isso porque, "Como está fragilizado, esse tipo de temperamento se torna um alvo fácil para pessoas mal-intencionadas". Também é importante se preservar ao máximo, mesmo que a conversa pela internet seja empolgante. Jamais (dissemos jamais!!!!) dê seu endereço ou o telefone de sua casa. É tão arriscado (ou até mais) quanto sair distribuindo seu cartão de visita e seus dados pela arquibancada de um jogo de futebol.
E principalmente: nunca acredite de cara em tudo o que a outra pessoa escrever ou em fotos que podem estar modificadas...
O tempo e a convivência vão dizer se você deve ou não dar a ela um voto de confiança. Antes disso, prestem muita atenção e curtam o momento sempre com um pé atrás!
O tempo e a convivência vão dizer se você deve ou não dar a ela um voto de confiança. Antes disso, prestem muita atenção e curtam o momento sempre com um pé atrás!
Cuidem- se sempre!
Enjoy it
Cá e Má