abril 08, 2012

AHHH...O AMOR

Ahhh, o amor... quem aqui nunca amou ?? nunca sofreu por amor, nunca fez alguém sofrer por amor?? Quem nunca, que atire a primeira pedra!

Para comecar vamos aprender o significado do AMOR.
Wikipédia define o amor:
 "A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeiçãocompaixãomisericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser."

Porém, os conceitos mais incríveis que encontramos (pasmem!) foram ditos por crianças!
Confiram:
"Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos" - Mathew, 6 anos

"Quando minha avó pegou artrite, ela não podia se debruçar para pintar as unhas dos dedos do pé. Meu avô, desde então, pinta as unha para ela. Mesmo quando ele tem artrite" - Rebecca, 8 anos

"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo conhecendo há muito tempo" - Tommy, 6 anos

"Quando alguém te ama, a forma de falar seu nome é diferente" - Billy, 4 anos

"Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas, sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela" - Chrissy, 6 anos

"Amor é quando minha mãe faz café para o meu pai e toma um gole antes, para ter certeza que está do gosto dele" - Danny, 6 anos

"Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta." - Nikka 6 anos.

"Quando você fala para alguém algo ruim sobre você mesmo e sente medo que essa pessoa não venha a te amar por causa disso, aí você se surpreende, já que não só continuam te amando, como agora te amam mais ainda" - Samantha , 7 anos

"Há dois tipos de amor, o nosso amor e o amor de deus, mas o amor de deus junta os dois" - Jenny, 4 anos

"Amor é quando mamãe vê o papai suado e mal cheiroso e ainda fala que ele é mais bonito que o Robert Redford" - Chris, 8 anos
"Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro" - Mary Ann, 4 anos

"Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse isso. Isso é amor" - Max, 5 anos".

Temos certeza que mexeu com vocês também! Passamos o dia nos perguntando: como pode crianças tão pequenas, tão novinhas saberem o que é o amor?? E, sim! Elas sabem mais do que nós, mais do que muitos adultos por aí. Enxergam o amor de uma maneira pura, sem orgulho, sem medo, sem pudor, sem esperar nada em troca... é o amor da forma mais sublime que pode existir. E isso, devemos aprender com elas.


O amor se alegra com o perdão e suporta todas as coisas. O amor persevera nas piores circunstâncias. O amor tem em primeiro lugar as qualidades do sentimento maravilhoso que é a amizade. Amar é ceder. É comunicar, não querer vencer discussão para ver quem fala mais alto. É saber ouvir e respeitar pontos de vista diferentes, não necessariamente ter que mudar os nossos.
O amor nos faz querer ser pessoas melhores. O amor supera a parte estética da pessoa. No amor há paciência, não há orgulho, há alegria de se estar junto, mesmo (e acima de tudo) em momentos ruins.
"Pode ser que há coisas piores ou melhores que o amor. Mas não há nada parecido."



1 Coríntios 13
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

Acreditamos que, com o amor verdadeiro podemos mudar as pessoas, as coisas, os valores, a forma de pensar... Tudo para melhor!
Os famosos Beatles citaram uma frase muito inspiradora e de profunda reflexão: 


"E no final, o amor que você recebe é igual ao amor que você doa". 


Portanto, procure colocar mais amor em tudo aquilo que você faz, em tudo aquilo que você pensa, no trato com as pessoas e principalmente com você mesma(o). 
Se pararmos pra pensar, na maioria dos casos e obstáculos que enfrentamos, não existe nada errado, nada imperfeito. O que existe é a falta de amor no coração das pessoas.

Vamos colocar mais amor em nossos corações?
Beijos com muito amor
Má e Cá

Nenhum comentário: