maio 21, 2012

CORPETES/CORSETS...Ui, ui uiiii!


Corsets são peças muito clássicas e por isso podem sempre ser aproveitadas na moda. Mesmo nos períodos onde o corset não está em alta, a peça continua sendo usada para modelar o corpo e é a roupa mais eficaz nesse sentido.

E o bom deles é que pode ser usados por magras e gordinhas!
Não há necessidade de ser magra para usar corset. Mulheres voluptuosas podem abusar da peça, elas são as maiores beneficiadas. Porém, as que estão muito acima do peso devem evitar a exposição do corset usando-o por baixo da roupa.

Raio X de uma mulher com e sem Corset...
Rs.

Para as mulheres que gostam de modelar a cintura existe o corpete, que é uma peça mais simples e confortável. Os corpetes do século 21 são mais leves e com menos estrutura que os corsets. Os corpetes deixaram de ser uma peça íntima para fazer parte do look de rua.
Voce é daquelas que adora uma cintura marcada, acha lindo corpetes, mas na hora de comprar bate a dúvida, receio em não saber como usar, ou com o que usar e acaba desistindo de comprar?



Essa é uma peça que necessita de cuidado, já que se trata praticamente de uma peça de lingerie. Talvez seja por isso que exista tantas interrogações na hora de compor o look, mas se você se adequar ao estilo que a peça pede, com certeza fará produções maravilhosas, clássicas e sensuais sem pisar no vulgar.


O corpete é uma peça de roupa naturalmente mais rica e você pode fazer uso dele refletindo um ar mais despojado, mesclando com jeans soltos, jaquetas, boleros ou blazers. Observe acima que fiz uma mistura com short também, mas não pode ser um micro short. Corpete com micro qualquer coisa, seja saia ou short é o maior sinal indicativo de “pé na jaca”.

Mesmo o corpete tendo muito a cara da moda verão, no inverno ele também pode ser usado. Tanto combinando com casaquinhos mais leves ou com cardigãs, quanto com jaquetas de couro. O Corpete pode ser usado com calças jeans, saias, shorts e calças de cintura alta ou não e até com wet legging (leggings com aspecto molhado / brilhante), fazendo referência a um look bem fetichista.

Ou seja meninas o corpete é tudo de bom !!!

ENJOY IT
MÁ E CÁ

maio 17, 2012

Inverno 2012 o comprimento das saias foi até o chão


As saias longas e esvoaçantes, bem ao gosto do estilo boho, vieram com tudo na temporada de desfiles internacionais de inverno 2012. Fendi, Kenzo e Mulberry são algumas das grifes que apostaram na tendência. Já Carolina Herrera e Jil Sander optaram por modelos mais estruturados e sofisticados, mas igualmente longos.

Tão feminina quanto as minissaias, elas também são versáteis e muito confortáveis. Nós amamos !!!

Como usar?
A primeira dica é considerar as proporções do corpo com o comprimento e tipo da saia longa, Bom senso também é bem-vindo neste momento. É preciso observar a harmonia ao combinar as blusas, acessórios e sapatos respeitando a proporção corporal.

Aprenda a harmonizar
Na hora de vestir tenha atenção para não fazer feio. Combine as saias estampadas com blusas de cor lisa e capriche em um colar e pulseiras grandes. Saias longas também podem ser usadas com coletes e blusas por fora ou por dentro da saia, com um cinto no quadril. As t-shirts ficam perfeitas assim.

Para uma combinação mais elegante, opte por uma regata de tecido fino, como o cetim ou a renda, junto com um cinto que pode ser de metal ou strass. Para o final de tarde, nada melhor do que combinar com um cardigan ou um casaquinho romântico.

Se você prefere um tom mais sensual, vale apostar em blusas com decotes "V", ombro caído, costas abertas ou barriga de fora. As camisas dão um ar contemporâneo deixando a produção mais descontraída. Lembre-se: cintos, colares e pulseiras são indispensáveis para completar.

Quanto aos sapatos, as rasteirinhas são mais despojadas e modernas. Anabelas e sapatos de salto grosso também ficam bons junto com os saltos de cortiça. No dia a dia, as bolsas mais usadas são as laterais de pendurar nos ombros e as do tipo carteira.

Para as altas e magras
Mulheres altas e magras podem brincar à vontade. Mas atenção: é preciso tomar cuidado com as combinações de um único tom e peças muito escuras para não parecerem magras e altas demais. Um comprimento de saia que é tendência é o midi - bem abaixo do joelho -, principalmente em tecidos plissados.

Para as baixinhas
As saias deixam a silhueta mais longa e para melhorar essa proporção opte por um top na mesma cor ou em uma cor bem próxima a da saia. Isso funciona também no caso das estampas. Dê preferência para desenhos com fundo de cor mais escura e a blusa no mesmo tom. Agora, se além de baixinha você é um pouco mais "cheinha", o cuidado dever ser redobrado. Use estampas menores e blusas mais soltas, que alongam a silhueta. O comprimento da saia deve ir até os pés. E para os sapatos, as anabelas ou saltos mais grossos ajudam a disfarçar a estatura.

Ainda para as "cheinhas", as saias devem ser soltas, em tecidos que não marcam a silhueta, em cores escuras e bem longas. Uma dica é usar uma blusa mais larga por cima da saia com um cinto de largura média para não achatar a silhueta e não ficar desproporcional ao corpo. Outro truque é usar um blazer, pois ele ajuda no contorno da cintura.

BJ
ENJOY IT
MÁ E CÁ

maio 13, 2012

Inverno pede Meia Calça


Mais um assunto aproveitando o friozinho, MEIA CALCA... quando, como e onde devemos usá-la ??

Meia calças são charmosas e deixam as pernas sensuais. Serve também para adaptar um figurino mais ousado a um local que não "pede" tanta ousadia assim como no trabalho. Hoje em dia existem meias de vários tipos, cores e texturas.

A primeira coisa a se feita é considerar alguns aspectos: sua perna, o sapato e a roupa que você está usando e o seu estilo. Mas, a principal dica é evitar o contraste entre os pés e a meia, pois isso "corta" a perna. A solução é usar sapatos de cor próxima a meia para que sua perna alongue.


Meias Coloridas

Alerta sobre meias coloridas! Elas são cheias de personalidade e, portanto, não use se não estiver disposta a enfrentar os olhares curiosos. NÓS JÁ USAMOS (MÁ E CÁ), pois gostamos de ousar ...rs rs.

Meias de cores frias em sua maioria afinam a perna. A única exceção é a meia branca que engrossa. Se quer destacar a meia, use com cores opostas, se quer que ela apenas dê um toque de cor no figurino use com cores próximas.
Meias coloridas, geralmente engrossam a perna e portanto, é preciso muito cuidado. Um truque bacana pra quem quer neutralizar a cor é usar duas meias! Por baixo uma meia vermelha, por cima meia arrastão. Se escolher um sapato com contraste prefira os sapatos fechados. Eles chamam menos atenção para a costura da meia e como não mostram as pontas dos pés dão a ilusão de que a perna é maior! 


Meias estampadas são bastante complicadas de usar. Se você não tiver perna fina e atitude em excesso (
Marcela diz: "eu to fora... só tenho atitude, pq perna fina, não tenho rs rs)! A  exceção é para as meias xadrez e listradas, que como tem o fio mais grosso tem efeito similar a uma calça. Isso não significa que você vai sair só de meia por aí! Mas permite brincar mais com comprimento de vestidos ou saias. (evite os shorts nesse caso porque ele corta esse efeito calça da meia). Use as meias estampadas com roupas sóbrias e sapatos fechados. Ela é o destaque da produção, não use com nada que chame mais atenção que ela.

O que podemos usar com shorts são as meias pretas (Marcela na foto ao lado).
Sãs as mais fáceis de usar! Aqui vale tudo, saia, short, vestido, contraste. Isso porque esse tipo de meia não engrossa muito a perna (É claro que alguns desenhos engrossam um pouco... mas, como o fundo é preto acaba compensando). Para não abusar da informação use sapatos de cor escura, mais próximo das meias. Verde, azul, marrom, preto ou chumbo. Servem para todo estilo: das mais românticas as mais ousadas.

Meninas usem e abusem e sejam ousadas... com bom senso lógico rs rs

beijos
Má e Cá

maio 09, 2012

PEÇAS QUE NÃO PODEM FALTAR NO GUARDA ROUPA DA MULHER


Ok, Ok! Sempre falamos que toda mulher tem que estar arrumada, cheirosa e bonita, masss tem dia que acordamos sem vontade de pensar na roupa, queremos apenas abrir o armário e pegar a primeira roupa, por isso esses itens sao essenciais para esses dias, para os dias que estamos mais que atrasadas e por ai vai

1) Pretinho Básico
Um vestido que pode ser usado de dia ou a noite, conforme são combinados os acessórios. Para ser básico ele não deve ser muito curto nem muito decotado, pois desta forma você realmente pode usá-lo em qualquer ambiente.

2) Calça de alfaiataria
Você pode até trabalhar em um ambiente informal e não precisar usar roupas sociais, mas vai lembrar dela quando tiver uma entrevista de emprego ou não quiser usar saia em alguma festa um pouco mais formal. A calça de alfaiataria fica elegante combinada a uma camisa ou a uma blusa de tecido nobre. Mas pode ser usada com camiseta, cinto e sapatilha ou tênis, num visual mais despojado. Não há como comprar sem experimentar. Repare se o tecido revela a marca da calcinha na pele - este é um erro grave que compromete a elegância. Lembre-se que a peça não deve ficar muito justa ao corpo.

3) Saia
Nada mais feminino e característico do guarda-roupa da mulher do que uma saia. Prefira um modelo versátil, que vista bem no seu corpo e que combine com diversos itens do seu guarda-roupa. "A bainha não deve ir além do meio do joelho e nem ser mais curta do que logo acima dos joelhos", . Dependendo do complemento superior, a saia assume diversos estilos. Vista-a com uma camisa, uma blusa chique, uma camiseta ou uma gola rolê junto com um cinto e veja como é possível montar looks variados.

4) Blazer
A peça mais clássica do guarda-roupa masculino é também item básico para as mulheres. A versão feminina é acinturada e o comprimento ideal fica na linha dos ossos da bacia (aqueles ossos evidentes na parte inferior da barriga). Prefira um modelo básico, com dois bolsos discretos na parte da frente, uma lapela fina, um ou dois botões. Ao experimentá-lo ainda na loja, feche o botão da frente para verificar se ele não fica apertado nos seios ou na cintura. Tente mover os braços para frente e para trás para ver se a peça não fica muito apertada nos ombros, bloqueando seus movimentos. Repare também que a costura da linha dos ombros não deve ficar sobrando nem descendo para o braço.

5) Camisa Branca
A camisa, por mais básico que seja seu corte, se for bem passada e num tecido de qualidade é sempre elegante, um investimento que vale a pena. Pode salvar sua pele em um dia importante no trabalho. Combine com jeans, calça de alfaiataria, saia ou mesmo bermuda. Jamais deixe o sutiã aparecer. Se a blusa ficar semitransparente, vista uma regata branca com alças finas por baixo. E nada de camisa encardida!.


6) Vestido para o dia
Um vestido básico para ser usado durante o dia, em um comprimento adequado serve para diversas ocasiões. Vai muito bem ao trabalho, assim como a um almoço de família no final de semana ou um passeio no shopping com as amigas.

7) Suéter de cashmere
Uma blusa de malha fina de manga comprida, para ser usada sobre regata ou segunda-pele e embaixo de casacos mais pesados. Vai bem em todas as estações. Cashmere é uma lã fina, mas você pode adaptar esta sugestão de peça de roupa em outro tecido que preferir. 


8) Jeans que vista perfeitamente
O modelo tradicional é o mais indicado: corte reto e cor escura, quase sem lavagem. Com o cós não muito alto que vá até a cintura, nem muito baixo que quase aparece a calcinha. Um meio termo entre estas duas medidas é de dois ou três dedos abaixo do umbigo. A tarefa de encontrar um jeans que vista perfeitamente não é fácil, mesmo para quem tem um corpo de revista, acredite! Por isso, não desista e experimente em lojas e marcas diferentes.

9) Blusa básica
"Qualquer uma que combine com seu estilo, sua vida, e que pareça casual com sofisticação", comenta o guru. Tenha pelo menos uma blusa que vista perfeitamente em seu tipo de silhueta, que não seja muito grudada ao corpo nem muito larga como uma bata e também que não apareça a barriga nem seja muito decotada. Melhor ainda se essa peça for lisa e da sua cor preferida, que combine melhor com seu tom de pele e cabelo.


Beijos
Enjoy it
MÁ E CÁ

maio 06, 2012

Incrementando seus looks com lenços, pashminas, echarpes e cachecóis


O frio já está dando o ar de sua graça por várias partes do país. Como sabemos, o inverno não é brincadeira. Esta é a hora de tirarmos todas as peças de frio para usarmos nesse inverno. E para esse friozinho, nada melhor do que estarmos bem quentinhas e ao mesmo tempo bem vestidas. Portanto meninas, os companheiros de todas as horas são eles: o cachecol, a pashmina, a echarpe e o lenço.
Podemos usá-los a qualquer hora, naqueles dias mais fresquinhos, naquelas noites frias e geladas, ou em qualquer ocasião. Seja para ir à faculdade, ao shopping, ao trabalho e até mesmo para compor um look mais sofisticado num jantar a noite.
Além de serem peças clássicas, combinam com todos os estilos, sem contar que são super estilosos e quentinhos.

Disponíveis em diversos tamanhos, cores e materiais, esses acessórios caem cada vez mais no gosto das mulheres que gostam de combinar estilo e conforto em seu dia a dia. Apesar do seu surgimento ter sido em Roma, a palavra cachecol é de origem francesa que significa cacher: ocultar ou esconder + col: colo ou pescoço. Este acessório conquistou o mundo inteiro por sua praticidade e conforto. A variedade de cachecol, echarpe, lenço, xale e acessórios é vasta.

Há cachecóis feitos a mão, como o cachecol de tricô, bordado ou liso, e podem ter aplicação de contas, franjas, flores, fuxicos, ou podem ser feitos em malhas. Os materiais variam, o comprimento e as cores também. Todos estes apetrechos da moda trazem um grande estilo a qualquer roupa, dando um toque especial para todos aqueles que procuram ter ou manter charme.

Para quem não sabe, há uma diferença entre esses acessórios. Vejam:
- LENÇO: pode ser de algodão, seda ou cetim, em diversas estampas. Por ser mais leve, pode ser usado em qualquer época do ano. Seu formato normalmente é quadrado.
- PASHMINA: É um tipo de cachecol, sendo mais largo e longo. Na verdade, este nome deve-se à caríssima lã de cabra de que são feitas, parente do Cashmere, só que mais fina e delicada. Esta lã é bem fininha e isso faz com que a peça seja diferenciada em seu caimento, brilho e suavidade.
- ECHARPE: É feita de tecido leve (seda, cetim, algodão e crepe), a echarpe tem formato de faixa retangular e comprida e pode ser estreita ou um pouco mais larga.
- CACHECOL: Trata-se de uma faixa retangular e comprida feita de lã, tricô ou crochê. É uma opção ideal para os dias mais frios.

Meninas, olha que interessante esse vídeo que ensina 25 maneiras de como se usar cachecol - vale para a pashmina, echarpe e lenço:




Inspirem-se e estejam prontas e charmosas para o inverno.
Beijos,
ENJOY IT.
Má e Cá.






maio 02, 2012

"Se o chapéu serviu..."


O chapéu tem tanto senso de humor, quanto formalidade. 
Pode vestir sublime ou, no descuido, parecer caricato. 
Em primeiro lugar, avalie o tamanho do rosto e do corpo... 
Isso é fundamental.


Algumas dicas:

Rostos graúdos e corpo pesado não combinam com chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas apertados. Caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso. 
Para um perfeito equilíbrio, bom senso e a prova em frente do espelho são a melhor receita para o chapéu ideal.


Não tente combinar o chapéu com a roupa. Vai parecer figurino da Rainha da Inglaterra. rs. Eles funcionam melhor como ponto de contraste nas cores ou texturas com o que se veste. Para uma ocasião elegante, é importante provar a roupa com o chapéu para sentir o efeito total.


Contraste também com o formato de rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo.

Esqueça os chapéus glamourosos de Joan Collins em "Dinasty". Os anos dourados acabaram. Quanto mais casual o chapéu,  melhor o efeito. Nada que pareça ter levado uma hora na frente do espelho, mesmo que este tempo tenha sido gasto. Simplicidade é o recado.

A melhor cor vai depender de cada pessoa. Para quem não quer o chapéu como destaque, a cor próxima do tom do cabelo, chama menos atenção e combina com todas as roupas. Os neutros também garantem menos notoriedade.

Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos. Modelagens sem aba como as boinas e bonés podem ser usados com cabelos longos e solto.

Beijos,
ENJOY IT.
Má e Cá.