agosto 21, 2012

SER CHIC É TAMBÉM CUIDAR BEM DO SEU PET


SIM SIM, somos poderosas LINDAS...., mas e nossos pets ??? Voces cuidam deles ??? Na hora que decidimos ter um pet, seja ele qual for (gato, cachorro, peixe, galinha, porco) assumimos a responsabilidade de cuidar deles como filhos, não só pelo amor, respeito ao nosso petzinho, mas por higiene também.
Quem nos dá a dica é nossa super "blog fã"  CAMILA, que é veterinária, dona do PET SHOP – ESPACO BICHO SOLTO 

Os passos seguintes são os procedimentos básicos para a limpeza de um PET:

1. Limpe os olhos. Os olhos devem ser cuidadosamente limpos, para remover suavemente qualquer descarga acumulada no canto do olho. Uma toalha úmida pode ser usada para removê-la. Raças claras podem exigir cuidados adicionais, se a descarga manchar o pêlo perto dos olhos.

2.
Limpe as orelhas. As orelhas devem ser limpas regularmente para evitar infecções.  A limpeza envolve a aplicação de uma pequena quantidade das soluções de limpeza disponíveis no mercado, e utilizando uma bola de algodão para limpar os restos da solução, juntamente com qualquer sujeira ou cera acumulada. Os cães com orelhas pendentes (como o labrador e o retriever) são mais suscetíveis às infecções de ouvido que os cães com orelhas eretas (como o pastor alemão), porque as orelhas pendentes podem impedir que a água nos ouvidos seque mais rapidamente após o cão se molhar. Esse ambiente úmido é ideal para o crescimento de bactérias.
3. Limpe os dentes. Sempre use pasta de dentes projetados especificamente para cães na limpeza de seus dentes, porque os cães ingerem o creme dental. Ao escovar os dentes do seu cão, use escovas ou outros aparelhos concebidos para o atendimento odontológico de cães, para poder esfregar suavemente os dentes. O cuidado dental pode ser conseguido através de escovações regulares, administração de ossos crus, ou mastigação de brinquedos destinados a remover a placa bacteriana; e limpezas regulares feitas por um veterinário.

4.
 Apare as unhas. As unhas devem ser aparadas regularmente, para evitar crescimento excessivo, que pode tornar difícil caminhar. Ao aparar as unhas, retire apenas uma pequena porção da extremidade da unha de cada vez, tomando cuidado para evitar a parte viva debaixo da unha. Em unhas claras a parte viva é visível como uma massa cor de rosa, embaixo da superfície da unha. A parte viva não é distinguível em cães com unhas escuras. Para evitar a parte viva, apare as unhas em pequenas porções até que um oval rosa ou cinza comece a aparecer. Se, acidentalmente, cortar a parte viva, vai ser doloroso para o cão, e causar sangramento. Farinha é um ingrediente familiar, que pode parar o sangramento rapidamente.

5.
 Banhe o cão. Para banhar o cão, coloque-o suavemente na banheira e segure-o se necessário. Alguns cães são tolerantes ao banho, e exigem apenas o mínimo de retenção, enquanto outros são mais nervosos, e podem exigir métodos de retenção adicionais. Molhe o cão completamente e aplique um xampu específico para cães. Também é importante escolher um xampu recomendado para o tipo de pêlo do seu cão. Depois de aplicar o sabonete, esfregue suavemente, e depois enxague completamente. Certifique-se de enxaguar bem, pois o sabão deixado pode ressecar a pele e resultar em coceira excessiva.

6.
 Seque o cão. Esta é uma questão de preferência pessoal. Alguns proprietários preferem deixar o pêlo pele secar naturalmente, enquanto outros usam em primeiro lugar toalha seca, e em seguida, um secador para secar completamente o pêlo. o pêlo que é seco adequadamente pode parecer mais atraente depois da sessão de banhos, mas, a menos que seja um dia particularmente frio, o cão não será prejudicado se o pêlo secar ao ar.

Entenderam? Cuidar bem do seu bichinho é tão fácil... Tratem seus amigos com muito carinho e cuidado sempre! Eles irão lhe agradecer da melhor e unica maneira que sabem: com muito amor!

Beijos
ENJOY IT
Má e Cá.


Nenhum comentário: