dezembro 03, 2012

ótimo presente para o Nnatal

Hmmmm... Que cheiro bom!!!

Olá cheirosos e cheirosas! Vamos falar sobre perfumes??!??!!? Hmmm... Isso tá me cheirando bem! Rs. Nada como começar nossa segunda-feira falando sobre perfumes (Camilla diz: “ops! Hj já é terça... devido a correria que foram meus últimos dias, não pude postar ontem. I’m sorry!!” ) .
E como somos conhecidas por nossas criticas “amigas” rs rs já vamos começar com elas...Atenção!!!


*Menos é mais!* Essa é a regra básica. A fragrância tem que atrair as pessoas pra perto de você e não mandá-las, para longe. O perfume deve ser marcante e não repelente!

Como já sabemos, existe uma gama infinita de estilos: seja nas roupas, nos cortes de cabelo, na maquiagem e também nos perfumes... As opçoes sao as mais diversas! E a escolha do perfume deve respeitar o seu estilo de vida, a sua personalidade e a ocasião em que ele será usado.
Os perfumes tem o poder de nos trazer lembranças e são capazes até de amenizar a saudade de alguém especial! É como quando sentimos o cheirinho do perfume de alguém, essa pessoa estivesse conosco! Muitos de nós são identificados pelo perfume. Nós mesmas às vezes falamos ao sentir determinada fragrância: “Noossaaa! Que cheirinho de fulano!...”. Quando se trata de alguém querido, essa expressão vem acompanhada de um sorriso. Quando se trata de alguém nao tão "bem quisto" (pra não dizer, odiado! rs...), tal expressão vem seguida de uma careta ou um sonoro: ECA!!! Rs.
Bom... É fundamental não exagerar no perfume: o ideal é que os outros sintam o perfume apenas quando chegarem bem perto de você.

OBS: Mas, cuidado! O perfume que fica excelente em alguém, não quer dizer que ficará também em você.

Isso deve-se porque:

Um mesmo perfume (original) pode variar de pessoa para pessoa de acordo com as características próprias de cada indivíduo: tipo de pele, suor, acidez, hábitos de alimentação e higiene, remédios que toma, local onde vive.
O tipo de pele determina qual será a absorção e a duração do perfume. Peles oleosas tendem a absorver melhor porque o meio que carreia o perfume para epiderme são canais lipoprotéicos.


Uma dica: Quer comprar um perfume? Primeiro passe na sua pele... essa coisa de provar no papelzinho, pode ser arriscado. Depois deixe o perfume em contato com a sua pele por algumas horas... se a fixação for boa e o aroma final agradar, pode comprar sem medo!

Quais os melhores pontos do corpo devo passar o perfume?
Atrás das orelhas, nos pulsos, antebraços e na parte de trás dos joelhos. Faz com que o perfume dure mais! Isso porque são lugare sonde temos a circulação sanguínea mais ativa nesses pontos.


Quando queremos comprar um perfume, um dos requisitos principais (senão o principal) é a fixação ou a durabilidade do produto na pele. Não basta ser o cheiro desejado e ter o preço acessível, queremos permanecer perfumados o dia inteiro.
O que é um fixador? São substâncias utilizadas para retardar ou até mesmo impedir a volatilização das essências ou óleos essenciais, conservando por mais tempo o aroma. Estas substâncias podem ser naturais (de origem animal ou vegetal) ou artificiais (por exemplo, o solisilato de benzila). A fixação do perfume se deve de fato às notas de fundo, também chamadas notas de base, que são componentes mais densos e de difícil volatilização, que atuam para proporcionar uma difusão mais lenta.
E aquelas siglas que vemos nas embalagens dos perfumes... EP, EDP, EDT e EDC?
Essas letrinhas nos informam a concentração dos óleos essenciais e aromáticos. Elas variam de acordo com a sua edição: EP (extrait de parfum),
EDP (eau de parfum), EDT (eau de toilette) e EDC (eau de cologne). Vale a regra da proporcionalidade de quanto maior a concentração maior a fixação.
As fragrâncias cítricas têm menor poder de fixação sem perder o seu propósito, são excelentes escolhas para o clima tropical em que vivemos, duram o tempo necessário e dão o frescor e a jovialidade para encarar um dia de trabalho ou lazer.
Queridos e queridas! Pesquisamos algumas dicas interessantes para facilitar na escolha dos seus perfumes.
O perfume para o DIA deve ser estimulante...
Os mais indicados contem notas de alecrim, pois previne o cansaço e os cítricos.
Perfume doce para o trabalho é cansativo e não ajuda a concentrar.
Para a NOITE, deve-se escolher um perfume relaxante e afrodisíaco. Doce e floral para as mulheres e mais seco (como o cedro e o sandalo) para os homens.'
Cítrico: Fragrancia fresca, que leva normalmente ingredientes como limão, laranja, lima e bergamota (essa é um tipo nao comestível). É leve e combina com um perfil ESPORTIVO. Talvez seja o cheiro melhor aceito pela classe masculina, desde a criação do primeiro perfume masculino. Devido a sua rapida evaporacao, as fragrancias cítricas sao normalmente usadas nas notas de cabeça... isso quer dizer que sao o primeiro cheiro percebido pelo olfato, mas também o primeiro a sumir. Ex: Light Blue by Dolce & Gabbana.

Frutas e Flores: são Fragrancias frescas, que vão bem durante o dia. As frutas predominantes são o abacaxi, a maçã, a cereja e o pessego. O lírio, assim como outras flores de aroma suave são as mais utilizadas.
Florais: são perfumes mais romanticos e delicados, como jasmim, violeta, gardenia etc. As notas florais sao muitas vezes usadas para notas de coração...
Aldeídos ou sintéticos: este grupo é clean. Sem nenhuma base natural. As essencias sao produzidas em laboratorio. Os aromas aldeídados são suaves e redondos, remetem à limpeza... como a roupa de cama recem-lavada ou o pfrescom da brisa da praia. Muitas vezes sao misturados com especiarias como canela e gengibre.
Chypre: clássico da perfumaria. Resulta de um acorde basico de madeira, musgo de carvalho e floral, combinado às vezes com couro ou frutal. Ex.: Prada Tendre (Prada), Animale for Men (Animale).

Madeira: Notas de madeira são secas, quentes e elegantes. O blend amadeirado é ESSENCIALMENTE MASCULINO. Patchouly, cedro, vetyver e sandalo formam a base das composições.

Orientais: Fragrâncias fortes que COMBINAM COM A NOITE. Harmonizam o calor das especiarias, como cravo, canela e cardamomo, com essencia de baunilha e notas balsamicas e doces.

Animais: facilmente reconhecidas pelo cheiro de almíscar, castóreo ou âmbar... as fragrancias de animais sao produzidas em laboratório.

Fougére e fougére aromático: o conceito nasceu de uma estrutura baseada em notas cítricas (de cabeça) e musgo de carvalho com geranio (notas de coração), resultando num interessante contraste entre leve e quente. A versão aromática é enriquecida com blends herbais como Thymo, salvia, menta, lavanda, manjericão e alecrim. Sao menos voláteis que as fragrancias citricas porque unem frescor a caráter.

Gostaram das dicas? Esperamos que sim!
Uma excelente e perfumada semana para vocês!



“ ONDE UMA MULHER DEVE USAR PERFUME? PERGUNTOU-ME UMA MOÇA. ONDE ELA QUISER SER BEIJADA RESPONDI.”
Coco Chanel


Essa Chanel é demais, hum???
Beijos,

Cá e Má